Rocky Balboa – A Saga de Um Campeão


Rocky Balboa

A Série Rocky sempre foi uma de minhas sagas favoritas.

O Garanhão Italiano

A história do lutador Rocky Balboa se confunde com a própria história pessoal de seu interprete e criador, Sylvester Stallone que lutou muito para conseguir atingir seus objetivos.

Todos os filmes fazem parte de um contexto e criam uma história única e vencedora. Dura como a vida é, com todos os seus percalços, espinhos e erros. Na Saga de Rocky, um destes erros sempre foi ele ter terminado com o Rocky V, o mais fraco e equivocado de todos. A história teve um final infeliz, mas, como eu mesmo já disse antes, a vida real é dura e nem sempre as coisas saem com desejamos.

Quando Rocky VI, ou Rocky Balboa foi divulgado, no inicio me perguntei: Para quê. Stallone deixara de ser um mito a muitos anos e nenhum de seus filmes causou a mesma sensação de outrora. A história teria terminado e o que viria a seguir poderia muito bem se chamar de caça-níqueis ou o desespero de um homem cuja carreira se foi e que não tinha mais nada a perder.

Felizmente, existia um ponto na qual sempre concordei: A Saga terminou mal e Rocky merecia um final, não que fosse feliz, mas adequado. Rocky foi em sua estréia um exemplo do Sonho Americano que, mesmo equivocado, prostituído e manchado ainda assim não deixa de ser um grande ideal de luta e perseverança que merece ser seguido e sonhos não morrem assim tão facilmente. Logo, Rocky VI alimentava uma esperança de que, mesmo que o filme fosse ruim, ao menos poderia dar uma chance ao personagem para que ele terminasse sua história da mesma forma como começou.

E foi exatamente o que aconteceu…

Rocky Balboa foi um excelente filme. Simples e rejuvenescedor, mostrou o que aconteceu com o lutador durante sua aposentadoria, mostrou o que aconteceu com sua família, seu filho e acima de tudo, lhe deu uma segunda chance em leva-lo aos ringues de forma coerente, em comparação e total contraste com o mundo do Boxe e cinema que conhecemos hoje em dia.

A Saga Rocky merece ser revista completa e se puder ter a oportunidade, eu recomendo que o faça. Como homenagem, eu deixo aqui alguns de seus vídeos mais marcantes e uma verdadeira lição sobre a vida que Stallone revelou em seu ultimo filme.

Aprenda a apanhar para aprender a vencer sem ser derrubado. No final, valerá à pena.

Até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s