São Bernardo do Campo exibirá animê em mostra


São Bernardo do Campo exibirá animê em mostra

A cidade de São Bernardo do Campo terá uma programação especial de desenhos animados nesse feriadão. Há estílos para todos os gostos. Uma ótima oportunidade de ver na telona clássicos de vários gêneros. Há a mostra infantil chamada Não Pisca e a adulta chamada Por que desenho animado NÃO é só para criança. Abaixo, os títulos e locais das exibições:

Não Pisca no feriadão!!!
Teatro Elis Regina – Av. João Firmino, 900 – Bairro Assunção, Telefone: 43513479
16h – LIVRE

O caldeirão mágico (EUA, 1985, 80 min)
Dia 05 (sábado)
O 25º filme Disney ocorre na terra de Prydain, onde o garoto chamado Taran assume uma missão heróica. Com uma espada mágica, ele precisa impedir que o malvado rei libere os poderes sobrenaturais de um caldeirão mágico. Taran tem a ajuda da princesa Eilonwy, de Gurgi, e de um amável porquinho clarividente.

As Aventuras de Azur e Asmar (França, 2006, 99 minutos)
Dia 06 (domingo)
Os garotos Azur e Asmar foram criados juntos pela mesma mulher. O primeiro é loiro, além de ser filho de um nobre. Já Asmar é negro, sendo filho de Jenane, ama-de-leite que cuida de Azur. Os garotos são criados como irmãos, mas se separam. Asmar cresce com as histórias da sobre a Fada dos Djins. Adulto, ele decide ir à sua procura. É nesta hora que os “irmãos” se reencontram.

O Corajoso Ratinho Despereaux (EUA, 2008, 93 min)
Dia 07 (segunda-feira)
Em um mundo encantado, o filme narra a história de três heróis improváveis: um camundongo que prefere ler livros a comê-los; uma adolescente avuada que trabalha como empregada, e um rato infeliz no mundo humano e que deseja viver na escuridão. O filme é baseado no livro A História de Despereaux da escritora Kate DiCamillo.

Porque desenho animado NÃO é só para criança…
Teatro Cacilda Becker – Pça. Samuel Sabatini – Paço Municipal, Telefone: 43481081
Sábados 20h, Domingos e feriado 19h
Verifique a recomendação etária

Fantasia (EUA, 1940, 120 min)
Dia 05 (sábado)
Considerado um dos maiores clássicos da animação, Fantasia traz diversas histórias curtas. Todas elas são acompanhadas por clássicos da música erudita como Tocata e Fuga em Ré Menor, de Johann Sebastian Bach e Suíte Quebra-Nozes, de Tchaikovsky. Além claro, de outras preciosidades. Recomendação etária: livre.

Coraline (EUA, 2009, 101 min)
Dia 06 (domingo)
Caroline Jones tem uma vida entediante. Um dia, ela encontra uma porta secreta. Por meio dela, a jovem vcai a uma outra versão de sua própria vida, porém, supostamente melhor. Caroline se empolga, mas descobre que há algo estranho quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo. Recomendação etária: 12 anos.

Tokyo Godfathers (Japão, 2003, 91 min)
Dia 07 (segunda-feira)
Na cidade de Tóquio, três mendigos têm suas vidas mudadas ao encontrar um bebê no lixo em véspera de Natal. Eles se juntam para desvendar o mistério do abandono da criança e o destino dos pais. Há uma série de acontecimentos e é possível conhecer também um pouco a história de vida de cada um dos três mendigos. Recomendação etária: 14 anos.

Valsa com Bashir (Israel, 2008, 90 min)
Dia 12 (sábado)
Documentário em animação, vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, o filme narra acontecimentos da missão no exército de Israel na primeira Guerra no Líbano no início dos 80. Há um resgate de memóriras dos participantes daquele evento. Recomendação etária: 14 anos.

Persépolis (Irã/ França, 2007, 95 min)
Dia 13 (domingo)
Baseado na HQ de mesmo título e indicado ao Oscar de animação, Persépolis traz as revelações de uma adolescente durante a revolução islâmica no Irã. Ela é enviada para a Áustria, onde busca educação e aceitação, mas sofre com o preconceito. Com saudades de seu povo, a jovem retorna ao Irã, mas percebe as mudanças que o país lhe apresenta. Recomendação etária: 14 anos.

Notícia: Papo de Budega

Fonte Anime Pró – http://www.animepro.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s