Star Trek Countdown – Contagem Regressiva para Jornada nas Estrelas


STAR TREK COUNTDOWN

Resumo da HQ – Contagem Regressiva para Jornada nas Estrelas

idw_stc_tpb

Nero é um minerador romulano que ao explorar um planeta, descobre uma grande jazida de Decalithium, um minério muito valioso e necessário as naves do Império Romulano. Porém, próximo ao planeta onde estão minerando, surge uma anomalia espacial que transforma uma estrela próxima em Supernova, o que a destrói junto com o planeta em que estão, mas não antes de Nero e sua tripulação escaparem. Levando a informação ao Senado Romulano, Nero e o Embaixador Spock, agora reconhecido oficialmente, buscam convencer as lideranças da existência da supernova e a ameaça que traz ao planeta Romulus e a todo o Império. Spock propõe um esforço em conjunto com Vulcano para resolver a Crise, ja que este é o unico mundo capaz de processar o decalthium romulano para gerar uma arma capaz de deter a supernova, mas o Senado Romulano rejeita todas as propostas. Spock convence Nero de que a única alternativa seria utilizar uma tecnologia secreta, desenvolvida pelos vulcanos – a Materia Vermelha, que seria criada a partir do Decalithium, que criaria um buraco negro em seu interior. Nero aceita e deserta, viajando para Vulcano. No caminho, a Narada é atacada por naves Remanas, com ordens de prender os traidores do império, mas são salvos na ultima hora pela U.S.S. Enterprise-E, sob o comando do agora Capitão Data que veio para resgatar Spock. Nero viaja a bordo da Enterprise e aproveita o seu tempo para estudar nos computadores da nave e conhecer um pouco mais sobre a Federação e sua história. Em uma destas pesquisas, ele encontra um arquivo sobre James T. Kirk. Em Vulcano, Spock se encontra com o então Embaixador Picard, que havia enviado a Enterprise e tenta auxiliar a convencer o Alto Comando e o Conselho de Ciências de Vulcano a ajudar com a Crise Romulana. Nero se decepciona ao perceber que o Alto Comando e a Academia de Ciências não desejam compartilhar da tecnologia, sob suspeita de espionagem e com isto, Nero decide voltar a Romulus a fim de ajudar na evacuação e resgatar sua esposa, grávida de seu primeiro filho. Antes de partir, adverte a Spock e Picard de que se nada for feito ou se algo sair errado, ele responsabilizaria ambos, Vulcano, a Federação e principalmente, Spock, pelo que vier a acontecer. Nero chega a Romulus bem a tempo de ver a anomalia da supernova se expandir e a destruir todo o planeta Romulus. A burocracia e paranóia da política Romulana e Vulcana o faz chegar tarde demais para conseguir resgatar alguém, principalmente sua esposa e bilhões morrem diante de seus olhos. Nero em desespero, grita de dor e clama por vingança.

Nero encontra e mata os representantes sobreviventes do Senado Romulano, tomando para si o Teral´n dos Debrunes, uma lança que representa a liderança e é um importante simbolo do Império. Ele e toda sua tripulação tatuam seus corpos para marcar suas dores e sede de vingança contra aqueles que nada fizeram para salvar seu mundo. Algum tempo depois, com os códigos obtidos dos Senadores, antes de serem executados, Nero encontra uma base secreta romulana que abrigavam novas tecnologias ainda em desenvolvimento, como por exemplo armas e dispositivos criados a partir da tecnologia Borg. Estes dispositivos são incorporados a Narada, tornando-a a maior e mais poderosa nave de guerra por eles já desenvolvida. Uma nave com poder de fogo suficiente para derrubar as mais poderosas naves da Federação e assumindo seu comando, parte em, direção do espaço da Federação, destruindo a tudo e a todos que encontra em seu caminho. Enquanto isto, Spock, Picard e Data recebem de seu piloto e projetista George LaForge, a Medusa, uma nave capaz de levar a Matéria Vermelha e o Decalithium próximo o suficiente para criar um singularidade, um Buraco Negro que sugaria a anomalia que continuava a se expandir, ameaçando não só Vulcano como a toda a galáxia. LaForge se apresentou como piloto voluntário para a missão, mas é convencido por Spock de que ele próprio era o mais habilitado e, por acreditar ser uma viagem só de ida, nada mais tinha a perder. Picard, ciente dos ataques de Nero, pede um favor ao General Worf, do Império Klingon, para que detesse o romulano, antes que este impedisse o lançamento da nave de Spock. Worf consegue invadir a Narada, mas leva a pior, sendo mortalmente ferido. Spock lança sua ave em direção da anomalia, enquanto a Enterprise combate a Narada, mas também acaba sendo gravemente avariada. Spock consegue detonar a Matéria Vermelha, criando um vórtice que suga tudo ao seu redor para o interior, mas se encontra com a Narada. Nero o acusa de ter salvo seu povo ao custo das vidas de seu mundo, Romulus e esta decicido a eliminar Spock e todos os mundos da Federação, compatilhando assim com todos a Dor de Romulus. Mas a singularidade se expande, sugando a supernova e arrasta tudo o que esta ao seu redor levando consigo também a Narada, com Nero e toda a sua tripulação. Spock e sua nave também são pegos pelo vórtice e sugados para o interior de um buraco negro que se contrai para dentro de si mesmo e se estabiliza, o que elimina a potencial ameaça galactica. A Enterprise finalmente chega e se torna uma triste e solitária testemunha do sacrifício final de Spock.

Anúncios

2 comentários em “Star Trek Countdown – Contagem Regressiva para Jornada nas Estrelas

  1. Caro amigo, obrigado por traduzir esta grnade história para o público brasileiro. Sou fã de jornada nas estrelas desde criança e acompanhei todas as séries deste fantastico universo. Lendo este prelúdio para o filme percebi uma coisa: este deveria ter sido o roteiro original do filme e o star trek dos cinema deveria ter sido o “2”. Para mim o primeiro filme deveria ter sido o da história em quadrinhos, que ambienta o século XXVI; o segundo contando justamente a história deste filme que está nos cinemas, século XXIII e o terceiro, para fechar com chave de ouro seria ambientado tanto no século XXIII como no século XXVI e teria a participação das duas enterprizes ( a história para o terceiro filme seria ambiantada na tentativa de se restaurar a linha temporal, já que a destruição de vulcano foi foda e com certeza trará muitos problemas para a federação no futuro…

    Curtir

  2. Pingback: “Referências e Participações em Star Trek” « Mestre Mágico Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s